sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Beleza é mesmo fundamental?


Uma vez disse o poeta: "Que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental".
Tratar de gosto é bem relativo, mas certo que, o que é belo para os nossos olhos encanta. Quando nos sentimos encantados, a facilidade de depararmos com a intensidade passional é bastante suscetível.
Com certeza beleza não se define com um significado único e universal. Por ser belo é versátil. O coração é vunerável à beleza. Detalhes podem ser belo, ou melhor, podem criar beleza.
Referindo-me a detalhes, posso arriscar na maneira sem igual de andar, falar, piscar os olhos, sorrir, surpreender, responder, ser "difícil", mexer nos cabelos, simpatia, resolver um problema...
Esse tipo de beleza é o início de qualquer envolvimento. A raiva precoce, o desentendimento, a sensação de as almas não se baterem, a implicância; tudo isso pode gerar beleza, pois beleza também faz parte do Reino Animal.
O início de qualquer envolvimento requer beleza. A beleza física é a mais conhecida, mas também é a mais fácil de se tornar feia, quando encarnadas na pessoa errada. A feiúra nos afasta, a beleza nos aproxima. Qualquer tipo de relacionamento quando a beleza acaba, ele também acaba.
Sinta-se belo, seja belo, está cheio de gente por aí.
Viva a beleza, pois ela é fundamental.
(Celino Lima)

Nenhum comentário: