sexta-feira, 30 de abril de 2010

Amigos dos tempos de colégio


Crônica: Amigos dos tempos de colégio

A vida passa como o ar que sentimos batendo no rosto!!!
É algo magnífico, que faz momentos e traz lembranças!!!
Ainda me pergunto o porquê de tanta gente se matar por bobagem,
se o melhor da vida é você vivê-la.

O primeiro beijo, primeira paixão, as aulas do colégio, aquela coisa não feita, primeiros porres colegiais (se teve), os amigos-heróis, bilhetes trocados durante a aula, namoros desajeitados-perfeitos, as intrigas de fortalecimento de amizade, a descoberta do proibido, o dito: pra sempre, a ideia de que só os amigos entendem, a ansiedade de um instante, o momento depois do fim da aula, o copiar da tarefa de casa do colega, o retorno das férias e as novidades, os ficas, os encontros que deram e não deram certo, a deixada na parada de ônibus, o "juntar o dinheiro da merenda", aqueles momentos que nunca se esquece... e mais e mais...

E hoje me pergunto: Cadê o pessoal? Vou ligar agora mesmo pra Fulano, será que ele ainda lembra de mim?

Ah essa vida de idas e vindas!

Não adianta lamentar, é isso o que acontece, as pessoas tomam seus rumos, uns somem de propósito pra voltar rico, outros caem no esquecimento mesmo, alguns ainda são fieis presentes, outros quando se encontram parece que nunca deixaram de se ver (até parece que foi ontem), uns que só mantem contato pela Internet, ainda tem os que vão pra faculdade juntos e também tem quem vive de nostalgia desse tempo.

Tem gente que já se formou, que tá se formando, que só trabalha, que não faz nada, que tem novos amigos, que se casou, teve filhos, que tá solteiro, que comprou uma casa, que tá morando de aluguel, que não sabe com quem mora, que quer ir embora pra outro lugar, que comprou um carro, que ainda anda a pé, que engordou ou emagreceu, que mudou de gosto e até de nome!

Isso é saudade daqueles melhores amigos!!! Você sabe por onde anda os seus melhores amigos daquela época?
Não os culpo, pois são consequências da vida, mas que dá saudade dá...

(Celino Lima)

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei esse seu tema.. sempre que vc tiver um tempinho atualize o seu blog, ele é bastante rico em informações do nosso cotidiano.
Celino...
ahhh..gostaria de rever algumas pessoas que fizeram parte ou contribuiram de alguma forma ou maneira para o meu crescimento em relação á vida colegial. Axo q Deus coloca essas pessoas em nossas vidas para que lá na frente possamos colocar em prática todo o aprendizado que tivemos com essas pessoas tão especiais, que eu sinceramente gostaria de reencontrá-las.

Marcellos Romero disse...

Realmente a saudade, acho eu, vai ser eterna. Quem nunca vai se lembrar daquela época em que todos nós fomos intensos e cheios de coragem para tudo.
Meu amigo nesse belo texto você disse uma verdade que carregaremos pro resto da vida e vou te dizer mais, são as coisas da vida, cada um segue seu caminho, mas uma coisa é certa, para mim a alegria de reencontrar um velho amigo, eu digo amigo mesmo, é muito intensa, parece que passa um filme das nossas vidas em uma fração de segundos e isso nos proporciona uma sensação de satisfação e alegria que dura um bom tempo, até quando nos reencontramos de novo e sentimos a mesma sensação novamente.
Aí você para e pensa: Pô, é muito bom reencontrar velhos e novos amigos sempre, mesmo que possam estar distantes por algum tempo, a intensidade desse momento é fora de série, chega a ser surreal...

abraço cara....sou teu fã