segunda-feira, 24 de março de 2008

Crônica: Backup

CRÔNICA

Quando alguma originalidade importante corre o risco de perda ou algum dado não funcione como o devido, talvez seja necessário um reparamento ou uma cópia para uma recuperação futura.

O que muitas pessoas deixam de fazer ou deveriam fazer, era mesmo isto, um backup de tudo aquilo que é importante para a sua vida. Mas como? Se nem tudo que temos podemos simplesmente colocar em um CD e termos várias cópias caso se crie um problema, perda, dano ou qualquer outra coisa que não esteja nos planos? Isso até eu queria saber. Por isso mesmo é que se deve cuidar bem de todas as coisas que temos e valorizarmos cada uma como única.

Você? Já parou para ver algumas cenas de sua vida recente? Já viu se tem alguma coisa que não está no devido lugar só mesmo por você não “enxergar”? Como é que estão os seus amigos da época de colégio? As pessoas que você mais ama sabem disso? Você está fazendo por onde seus sonhos virem para a sua realidade? Está aproveitando bem cada momento que tem de tudo para ser especial? Faz bom uso de seu(s) dom(ns)?

Tanta coisa por fazer e é preciso quando ainda se pode. Vamos em frente!!! Pois momentos, oportunidades, pessoas, verdades não podemos simplesmente sair fazendo cópias como se fossem arquivos de computador. Pense!

(Celino Lima)
...

Nenhum comentário: